O ilustrador Ben Sanders faz estilo de ilustração comercial dos anos 50, como nenhum outro

ilustração comercial ajustada para um livro infantil
Não me lembro como encontrei Ben Sanders ou seus desenhos. Deve ter sido o Twitter. Mas, vamos começar com o começo.
Ben Sanders nasceu na Austrália e fez desenho às 11 anos. Seu primeiro projeto foi de 12 anos, desenhando animais e outras coisas aleatórias para conjuntos de adesivos. Tornou -se seu show habitual no verão, portanto ele nunca teve que se preocupar em acabar em um emprego chato. Na verdade, ele se matriculou na faculdade aos 25 anos, quando já era um designer ativo da indústria. A graduação aumentou sua carreira ainda mais e ele optou por se concentrar na publicidade.

Agora, lendo sobre ele, percebo como o descobri: livros infantis. Ele escreve e cria ilustração para os livros infantis. Estou em busca de esse livro e a ilustração da história é muito importante para mim. E lá estava ele: o estilo que lembra o trabalho dos comerciais dos anos 40, 50 e 60. Simples e limpo. É uma arte que não leva as coisas ou a si mesma muito a sério, como ele aponta. Quando você olha para todo o trabalho dele, notará imediatamente algo. As combinações de cores são requintadas, pulando direto com um sabor fresco. Além disso, ele se declara fã da Ilustração da capa de recordes de Jim Flora ou Herve Morvan. Essas influências são óbvias em seus projetos.

Seu primeiro livro foi “I I Tio Ivan”, publicado em 2013 e o segundo era que eu poderia usar esse chapéu! cujos personagens são fortemente apresentados em sua loja de vermelhos. O livro foi selecionado “para o Livro Infantil do Ano de pequenos editores pela indústria de livros australianos.

Além de seu talento, ele também tem um bom coração, participando de projetos educacionais. Ele oferece seus serviços e tempo para projetos de ilustração em cantos distantes do mundo.
Ele parece ter encontrado o equilíbrio certo em sua vida viajando, ajudando as comunidades e fazendo o que ama. Ter clientes como Saatchi & Saatchi ou Wall Street Journal também não dói.
Dito isto, aproveite alguns de seus trabalhos abaixo e não se esqueça de visitar sua loja. Vou comprar para meu filho alguns livros ilustrados jazzísticos!

0/5 (0 revisões)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post